Total de visualizações de página

domingo

CEGOS DE VISÃO PERFEITA

Se vocês fossem cegos, não teriam culpa! – respondeu Jesus. – Mas, como dizem que podem ver, então continuam tendo culpa” (João 9:41)

Há crentes que possuem uma dificuldade enorme de enxergar. De SE enxergar.

Digo isso porque o que vejo é um monte de gente que se ufana por ser filho de Deus, de ir para o céu e de ‘ser melhor’ que os ‘infiéis’. E é exatamente com essa última declaração que começam os problemas dessa falta de visão e percepção de si mesmos.

Muitos se acham melhores do que os que não são crentes e por isso julgam gozar de uma superior espiritualidade, que na verdade na passa, na maioria das vezes, de superioridade auto-sugerida, um auto engano, em virtude da suposta detenção da informação histórica do evangelho, que nem sempre é colocada em prática.

Seguir Jesus não é virar um estereótipo da religião: aprender a linguagem, costumes e roupas que o identifiquem como ‘crente’; E sim uma atitude de espírito que vai além da letra e da fala e começa a ser demonstrada nos atos, nos tratos, no aconchego, no sofrimento, no alento e na importância que damos ao outro. É porque essa relação que temos com Jesus, só vai ser demonstrada de fato, não quando pegamos a bíblia e vamos até a igreja com as vestes adequadas ao ambiente religioso, e onde tudo se reveste da cerimônia do culto, e entramos no 'transe' do comportamento adequado ao lugar, e sim quando estamos no dia-a-dia, nos relacionando com as pessoas e conseguimos exalar o bom perfume de Cristo aos que estão à nossa volta, sem mesmo ter que abrir a boca para falar nada, posto que nosso agir, olhar e tratar nos denunciam como filhos de Deus.

Mas um grande número de crentes costuma mentir, enganar, passar a perna no amigo de trabalho para assumir tal cargo, bajular a chefia, entregar os outros, falar da vida alheia, se meter aonde não é chamado, querer tomar vantagem em tudo, comprar baratíssimo e vender caríssimo e... ainda assim se achar melhor que o outro apenas porque tem um cartão de membro duma igreja evangélica e/ou se julga conhecedor da verdade, o que lhe coloca num lugar de maior juízo diante de Deus, conforme disse Jesus!

Ora, se orgulham por conhecer Jesus, e conhecendo-o praticam coisas que são iguais ou piores que as praticadas pelos ‘ímpios’, posto que dizem que conhecem a verdade ao contrario daqueles, logo, estão passivos de um maior juízo, pois conhecem a verdade! E será que conhecem mesmo?

Jesus chegou para você como informação histórica e melodrama salvídico, que você chora porque o 'coitadinho sofreu tanto', ou como o salvador da alma, regenerador do espírito e garantidor da vida eterna, o Deus-Homem que sendo Deus se torna homem para se dar pela sua criação?

Jesus é apenas aquele que pode me valer quando a coisa está brava, um suporte, um amuleto psicológico, uma muleta espiritual, ou como o salvador da Alma, filho de Deus, que se importa comigo, e embora sendo eu quem sou ainda assim me ama?

Não importa como a mensagem de Jesus chegou até você, o importante é se depois a 'ficha caiu'!

É hora de olhar pra dentro, de parar de se auto-enganar e ‘examinar-se a si mesmo’ e ver o quanto precisamos ser modelados pelo grande oleiro! E saber que a diferença dos que se salvam e dos que se perdem, não está nas próprias forças ou atos justificatórios, ou na santidade ‘santarada’ que aprofunda ainda mais a alma na perversão, pela negação da própria humanidade sem submetê-la à Palavra de Deus; mas a grande diferença é a graça de Deus em nossa vida!

É necessário aquele 'segundo toque de Jesus' tal qual no homem que curado da cegueira, mas que ainda via 'homens que andavam como árvores'(Mc.8:22-26). São pessoas que conhecem Jesus mas ainda possuem uma visão deficiente!

Portanto quando você se julgar que vê, cuide para que não esteja ainda vendo 'homens que andam como árvores'!

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” ( Ap.3:18)

Moisés Almeida

Nenhum comentário: