Total de visualizações de página

quinta-feira

O FIM DOS TEMPOS - E DO AMOR ENTRE OS CRISTÃOS


Estava em 1987, e muitas profecias diziam que Jesus ‘poderia’ vir em 1988. Algumas publicações cristãs, como a maioria da década de 80 falava do fim do mundo, volta de Cristo, A Besta, 666, e muito mais. Havia uma publicação da Chamada da Meia-Noite, do falecido pastor Wim Malgo, que fazia uma conta muito louca, não afirmava categoricamente, mas dava a entender, o argumento era mais ou menos o seguinte: Jesus disse que não passaria esta geração sem que todas essas coisas acontecessem, e isto era num contexto onde se falava do fim dos tempos. Bem, A figueira era Israel, seu nascimento foi em 1948 quando o estado Judeu foi criado, e uma geração era de 40 anos, e portanto, em 1988 Israel faria 40 anos, e Jesus voltaria.
Dezoito anos depois, agora em 2006 soube que Valnice Milhomens teria pregado a volta de Jesus para 2007.
De tempos em tempos as pessoas parecem querer atropelar as profecias, forçar seu cumprimento. São as pessoas do ‘quanto pior – melhor’.
Creio na volta de Jesus, Creio nas profecias, vejo os sinais dos tempos, mas jamais desejaria datar aquilo que apenas o Pai Eterno sabe. Enquanto isso a vida continua. Tenho que estar pronto para a volta de Cristo Agora! Mas estudar, trabalhar, ajudar, planejar, viver, como se ele voltasse apenas para a próxima geração. Ou então a coisa vira paranóia. Nos Anos Oitenta vi jovens querendo largar tudo e se entregar ‘à Obra’, porque o fim estava próximo. Quanto mais a igreja for pentecostalizada mais susceptível estará a essas piragens teológicas. Não que haja algo errado no pentecostalismo, mas sim com o trato das possoas com a questão pentecostal. A mioria consegue ver anjos voando pra todo lado, mas não consegue ver o irmão necessitado ao lado dele.
Era paranóia de todo jeito, havia uma profecia em minha igreja, recorrente, de que haveriam três dias e três noites de trevas, e que as pessoas devceriam comprar gás, porque senão ficariam na mais intensa escuridão. O pessoal vinha comentar isso comigo e eu dizia que isso era loucura, bobagem, e que desejava era ter um estoque de Gás, mas era para vender ao pessoal que acrediutava nisso, e me rotulavam de incrédulo, que estava ‘tocando’ na profecia. Outra foi com o aparecimento do código de barras, dizia-se que as o número 666 estava nos códigos, e que isso seria o selo da besta, e muito mais coisas inventavam e inventam de tempos em tempos, agora é a vez do famigerado chip que vão colocar sob a pele, blá-blá-blá.
A palavra nos chama para o equilíbrio. Cristo virá, as profecias se cumprirão, mas tudo ao seu tempo, conforme está determinado.
Fico hororizado ao ver pregadores enchendo o peito e dizendo: "Olha um terremoto matou 200 mil pessoas, é a volta de Cristooooooo! Aleluuuuuiaaaa!" e o povo grita " Glória a Deeeeeuuuuussss!!!!!!". Se esquecem que estamos aqui como intecessores, que como Abraão deveríamos interceder por essa Sodoma Global, e que muita gente está morrendo, inclusive crentes que estão nesses lugares ( não que ser crente seja melhor que os demais) mas é que muitos acham que ali só morreram os 'infiéis'.
Chega! É hora da gente parar com essa palhaçada e se colocar como Igreja num mundo Caído, intercedendo e clamando a Deus: " Tem misericórdia desse povo Oh Deus - Salva-nos".
Isso vai impedir o cumprimento das profecias? Não! Mas vai tornar a gente mais cristão, ou pelo menos mais 'gente'.

Feliz 2007 para Todos!

Moises Almeida

Nenhum comentário: