Total de visualizações de página

quarta-feira

É melhor estar numa tempestade com Jesus que no Paraíso com o Diabo!!!

Mar da galiléia, Israel. Jesus está com seus discipulos num barco. O mar da galiléia não é propriamente um mar, e sim um grande lago de água doce, de 24Km de Comprimento e 12Km de largura emMédia, e é cercado por montanhas exceto pelos lados onde entra e sai o rio Jordão. O Hermom está nas suas vizinhanças coroado de neves eternas, onde se originam violentas e repentinas tempestades, que se desencadeiam pelos desfiladeiros das montanhas até penetrar nas águas do Lago, os ventos constantes provocam ondas que quebram nas margens, lembrando um mar, daí seu nome. Jesus dorme na proa. O mar se agita grandemente por causa de uma tempestade de vento, de modo que podem naufragar.
Jardim do Éden, Mesopotâmia. Eva passeia despretenciosamente pelo jardim. Era um Jardim plantado pelo próprio Deus. Havia plantas frutíferas de toda sorte, tinha um rio que se dividia em quatro braços: Pison, Giom, Tigre e Eufrates. A palavra Éden significa ‘planície’, embora seja ao longo dos tempos sinônimo de ‘paraíso’. Eva encontra-se com a serpente, que a convence a comer do único fruto proibido daquele imenso pomar.
No mar da Galiléia, os discípulos chamam Jesus: Não se te dá que morramos? Jesus levanta, calmamente, ordena ao mar e ao vento que se aquietem e logo é obedecido. Os discípulos maravailhados se perguntam, ainda sem discernir o Cristo: Quem é esse que até o vento o mar lhe obedecem?
No Éden, a mulher cede à tentação, come e dá a seu marido. Ambos morrem. Não fisica, mas espiritualmente. E são expulsos.

É melhor estar numa tempestade com Jesus, que no paraíso com o Diabo!!!

Não é quando as coisas vão bem que tudo está bem de fato. E não é quando tudo vai mal que estamos perdidos. A diferença está na presensa de Jesus em nossas vidas. Como diz um antigo hino: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”, mesmo numa tempestade!

Que Deus nos abençoe!!!!!!!


Moises Almeida

Nenhum comentário: