Total de visualizações de página

sexta-feira

Sem Medo

Quando se conhece a Cristo de verdade, não se tem mais medo de nada. Não é do conheciemento teológico que estou falando, mas dum conhecimento existencial. É viver Cristo, é sentir Cristo, e esse exercício se faz na luz do evangelho, sem usar os óculos da religião pra ler a Palavra, mas lê-la com a alma, com a ajuda do Espírito Santo. Quando se lê a Bíblia com os óculos da igreja, a bíblia vira, palavra religiosa, e não palavra de Deus, pois a interpretação fica condicionada pela ótica humana, basta ver o número de igrejas com suas interpretações malucas, que vão desde a famigerada quebra de maldições até as proibições de cortar cabelo, usar barba, andar de bicicleta (moças), tomar coca-cola (deve ser gente da Pepsi), e muitas outras, sempre devidamente respaldados por versículos bíblicos descontextualizados.
Mas esquecem que a melhor forma de ver e ler a Bíblia é com os olhos de Jesus, como diz o Caio Fábio, tem-se que entender que Jesus é a chave da hermenêntica bíblica. As cartas paulinas, petrinas, joaninas e as demais, são interpretações práticas do evangelho de Jesus, com suas aplicabilidades naquela hora e lugar, com mandamentos perenes, como amar o próximo e outros de caráter local e histórico como o de que as mulheres não falassem na igreja.
Quem não entendeu isso, não entendeu nada, e muitas vezes usa a Bíblia contra a Palavra. A Bíblia é registro, mas a Palavra é Jesus. Até o diabo usou as escrituras descontextualizadas pra tentar ao Senhor Jesus, tal como fazem muitos hoje roubando a fé e a boa fé das pessoas.
Quem conhece Jesus, sem esse olhar míope da religiáo, consegue amar, cantar, dançar, beber, ajudar, curtir, abraçar, solidarizar, beijar, enfim, viver. Viver sem medo, pois o amor lança fora o medo, e Deus é amor.
Pense nisso.

Nenhum comentário: